[ Opinião > Virginia Salomão ]

Maestrelli conquista o bi
6/12/2006 - 9h21
Virgínia Salomão
Fotos de Virgínia Salomão  

Os atletas José Carlos Maestrelli (à dir.) e Diego VeigaCom 144 tacadas, o atleta José Carlos Maestrelli faturou pelo segundo ano consecutivo o título scratch do Campeonato Aberto do Ponta Grossa Golf Clube e Tetra Pak Open, que teve sua principal competição disputada sábado (25) e domingo (26). Em segundo lugar, com 148 ficou Gerson Leal Macedo.

Entre as mulheres da scratch, Tereza Baek foi imbatível. Ela jogou 148 tacadas no total para sagrar-se campeã. Lúcia Sumikawa, com 170, fechou em segundo lugar.

Na véspera da competição, sexta-feira (24) houve o Pro-Am (torneio entre equipes formadas por um profissional e três amadores). O time comandado pelo pro Valmir Sbrissia, do Clube Curitibano, levou a melhor. Individualmente, o melhor pro foi Rodrigo Diniz.

Esta foi a 18.ª edição do Campeonato Aberto do Ponta Gross e 6.ª do Tetra Pak Open.


Stapff fez bonito em Joinville

Com 75 tacadas gross, parciais de 39-35, o paranaense Daniel Stapff (foto) foi o grande vencedor do 3.º Campeonato Aberto Catarinense, que ocorreu no Joinville Country Club, em Joinville (SC). Na segunda colocação, com 77, parciais de 40-37, ficou Felipe Costa.

Em conseqüência das muitas chuvas na região, os jogos de sexta-feira (1.º) foram cancelados. No sábado, a competição transcorreu normalmente, apesar de o pessoal ter reclamado do campo, que em determinados lugares ainda estava bastante úmido.

Mas, na realidade, nada que pudesse afetar as boas jogadas.

Na competição feminina, a campeã scratch foi Geandra Zimmer, com 84 gross, parciais de 43-41. Cassiana Stapff jogou 101 tacadas, parciais de 51-50, para ficar em segundo lugar.


Strokes

* Acessem – Esta coluna, denominada Por Dentro do Golfe, editada há mais de 15 anos no jornal Gazeta do Povo (PR), também poderá ser lida nos seguintes sites: Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br) e Golfexpress – UOL (www.golfexpress.uol.com.br). Outros endereços da Internet não estão autorizados a divulgá-la.


* Match Play - A abertura da programação referente ao Unibanco AIG Rhos Print Match Play Championship ocorreu quarta-feira (29), no Guarpiranga Golf & Country Club, com a disputa de um Pro-Am. O time formado pelo profissional Ruberley Felizardo e os amadores Sérgio Aun, Yang Feng Ming, Lie Chang e Fernando Pinto de Moura venceu a competição com 121 tacadas.

A principal competição teve início na quinta-feira (30), reunindo 64 jogadores profissionais, divididos em duas chaves. Os confrontos ocorreram pela formação de duplas com eliminação simples.

O brasileiro Philippe Gasnier e o norte-americano Bobby Jackson fizeram a grande final no domingo (3), que teve início às 10 horas. Gasnier acabou derrotando Jackson por 3/1 e levando o título. A conquista rendeu ao campeão um prêmio de R$ 8,9 mil do total de R$ 50 mil distribuídos no torneio. Na briga pelo terceiro lugar, Vinícius Muller venceu Carlos Eduardo Ferreira por 5/4.


* Ranking final da Copa dos Campeões – Os líderes do Ranking Nacional com Handicap, após as cinco etapas do MasterCard Black Copa dos Campeões de Golfe 2006 são: Categoria masculina - Mauro Guimarães Filho (PR), 0/9, com 64 pontos; Arthur E. Nunes (PR), 10/15, com 53,50; Alexandre Sperb (RS), 16/24, com 60; Mário César Moreira (RJ), com 64. Categoria feminina – Tissako Hara (PR), 0/18, com 48,50 pontos; Rafaela Pilagallo (PR), 19/36, com 67.


* Torneio de Quadras – Dias 16 e 17, no Clube Curitibano Golfe, em Quatro Barras, realiza-se o 3.º Torneio Daniel Zanatta, na modalidade stroke play, em 36 buracos. Simultaneamente aos jogos do primeiro dia será disputado o Field Day Geral do clube. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15, às 10 horas, na Secretaria de golfe do Clube Curitibano. Mais informações pelo fone (41) 3672-1474.


* Gente experiente – Cerca de 60 jogadores (homens e mulheres) participaram na semana passada, no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré, do Campeonato Aberto Sênior e Pré-Sênior do Estado de São Paulo. A modalidade adotada no jogo foi stroke play, em 36 buracos. Na categoria sênior scratch, o campeão foi Fujio Sakai, atleta da casa, que após empatar a competição com Masakazu Shoji por 160 tacadas, venceu seu adversário no 1º buraco do playoff.


* Campos do Jordão (SP) - A todo vapor desde sábado (2), num hospital pioneiro no combate à tuberculose, pertencente à organização Sanatorinhos Ação Comunitária de Saúde, o projeto que utiliza o golfe como ferramenta de tratamento hospitalar. A iniciativa é da Simon Press & Marketing (SP), empresa que há mais de 30 anos atua no golfe.

 "Na humanização hospitalar já se utilizam jogos, trabalhos manuais, pintura, música, entre outras atividades, mas entendo que o golfe, por exigir grande poder de concentração, poderá ser um lazer extremamente útil na recuperação dos pacientes. Temos o dever de ajudar com o nosso conhecimento aqueles que necessitam", diz o jornalista Ivo Simon, diretor da Simon Press & Marketing
 Os equipamentos necessários para por em prática a idéia foram doados por César Marques, da Golf Shop.  "O material é idêntico ao utilizado pelos profissionais, como tacos oficiais e bolas. Estou muito feliz em poder participar desse projeto", ressaltou Marques.

É importante esclarecer que o hospital não terá qualquer custo com a introdução do golfe e a conduta será orientada pelos psicólogos e assistentes sociais.

Fundado em 1948, com mais de 300 leitos, o hospital está sendo totalmente reformado e hoje tem múltiplas especialidades, sendo um dos mais antigos de Campos do Jordão.


* Trabalho reconhecido – Dia 29 de novembro (quarta-feira) houve eleição da diretoria da Federação Paulista de Golfe para o biênio 2007/2008. Por unanimidade, Márcio Mendes de Melo foi reeleito presidente da entidade. Os demais membros da diretoria são Augusto Cândido, vice-presidente Administrativo-Financeiro; Jurandir José da Silva, vice-presidente de Marketing; e José A. Blanco, vice-presidente de Desenvolvimento e Novos Negócios.


Virgínia Salomão, jornalista,
é colunista do jornal "Gazeta
do Povo", do Paraná, há 15
anos. Primeira colunista
mulher especializada em golfe
no Brasil, é também pioneira
na  divulgação semanal dessa
modalidade no país.

 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962