[ Opinião > Virginia Salomão ]

Façam as suas inscrições
12/12/2006 - 16h0
Virgínia Salomão
Foto de Virgínia Salomão  

O presidente do Clube Curitibano, Manoel Diniz Neto (à dir.), o diretor de golfe do Curitibano, Nelson Luís Slaviero (à esq.) e o atleta Romualdo Rymsza Neto participam do torneioO encerramento oficial da temporada 2006 do golfe no Clube Curitibano, em Quatro Barras, será um dos acontecimentos mais festejados da modalidade no Paraná.

Para tanto, o clube promove no fim de semana (16/17) a terceira edição de um torneio de quadras em homenagem ao atleta Daniel Zanatta.

É importante frisar que a soma dos handicaps da quadra não deverá ultrapassar 120. Valerão os dois melhores resultados Gross e Net.

A modalidade de jogo será stroke play, em 36 buracos (18 por dia). O torneio terá a seguinte premiação: Quadras – Melhor Gross (1.º e 2.º lugares); Melhor Net (1.º, 2.º e 3.º lugares). Individual – Melhor Gross (masculino e feminino); Melhor Net (masculino e feminino). Detalhe: o troféu para o campeão Gross, confeccionado pelo artista plástico Kenji Fukuda, é de posse transitória.

Simultaneamente aos jogos do primeiro dia estará em disputa o Field Day. No masculino, estarão em ação atletas das categorias scratch, index 00/8.5, 8.6/14, 14.1/22, 22.2/32.9; e no feminino, atletas das categorias scratch, index 00/13.4, 13.5/21.2 e 21.3/35.4.

Os prêmios serão entregues para os três primeiros colocados de cada uma das categorias, exceto na scratch, que premiará apenas o campeão e o vice-campeão.

Além da programação esportiva haverá a social, com churrasco no sábado (16), das 13 horas às 18h30; e brunch no domingo (17), a partir das 15 horas.

As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira (15), na Secretaria de Golfe do Curitibano. Mais informações pelo fone (41) 3672-1474.

O 3.º Torneio Daniel Zanatta e o Field Day Geral contam com o apoio da Gazeta do Povo, pioneira na divulgação semanal do golfe no Brasil.


A melhor golfista do ano

A mexicana Lorena Ochoa, eleita pela Academia de Esportes dos Estados Unidos a melhor golfista de 2006, terminou a temporada vencendo a chilena Nicole Perrot em um match de exibição no campo Hacienda Santa Martina de La Dehesa, em Santiago do Chile.

O duelo ocorreu na modalidade match play, em 18 buracos, porém em duas ocasiões, uma vez que o campo situado na Cordilheira dos Andes consta apenas de 9 buracos. O escore foi de 10 a 8 a favor de Ochoa.

"Estou muito contente por esta exibição. Hoje foi não só um grande dia para o Chile e para o México, mas, e principalmente, para todo este esporte na América Latina. Quero agradecer a todos e também a Nicole pelo convite", disse Ochoa, que foi eleita por suas vitórias nos seguintes torneios: Takefuji Classic, Sybase Classic, Wendyis Championship for Children, Corona Morelia Championship, Samsung World Championship e Torneio de Campeãs da LPGA (sigla em inglês da Associação Feminina de Golfistas Profissionais). Esses triunfos levaram a atleta a liderar a classificação mundial da LPGA.


Strokes

* Dupla da pesada – A paranaense Ângela Park (18 anos) e a carioca Maria Cândida Hnnemann farão parceria na terceira edição da Womens World Cup of Golf, que ocorre de 19 a 21 de janeiro de 2007, no Gary Player Country Club, em Sun City, na África do Sul, reunindo duplas representantes de 23 países. Esta será a segunda vez que o Brasil participa da competição (a primeira foi este ano), que distribuirá US$ 4 milhões em prêmios.

A versão feminina da World Cup tem o formato de um torneio de duplas jogado em três dias. No primeiro, somam-se as tacadas das duas jogadoras de cada equipe (stroke play total); no segundo, as duplas jogam tacadas alternadas (foursomes); e na terceira vale a melhor bola da dupla (fourball). A soma dos três dias determina à campeã.


* Em São Paulo – A última etapa do Circuito Empresarial de Golfe 2006, maior evento voltado para o relacionamento empresarial do Brasil, terminou com a LAN Professional conquistando o título. Em segundo lugar ficou a Pfizer, seguida pela Blue Life. No ranking geral, a líder foi a Pfizer, a grande campeã do Circuito.

A competição ocorreu recentemente no Clube de Campo de São Paulo, em Vinhedo (SP).


* Field Day - O torneio de encerramento das atividades de 2006 do golfe no Alphaville Graciosa Clube foi disputado sábado (9), com a participação de mais de 70 golfistas. A modalidade adotada no jogo foi scramble, em categoria única. A quadra vencedora foi à formada por Carl Honestam, Takashi Masuda, Bruno Krick Jr. E Perci Barancoski. De acordo com a assessoria de imprensa do Alphaville, este ano o torneio se uniu ao Alphaville – ISC Golf Scramble, um evento da Escola Internacional de Curitiba.


* Na rota internacional – O profissional brasileiro Alexandre Rocha (SP) se deu bem no domingo (10) ao terminar em 11.º lugar, com 283 tacadas (74-67-70-72), o Alfred Dunhill Championship – torneio que abriu a temporada 2007 do Tour Europeu, no campo do Leopard Greek GC, em Mpumlanga, na África do Sul. O espanhol Álvaro Quiros foi o vencedor do torneio com 275 (74-66-68-67). Em segundo lugar ficou Charl Schwartzel, que liderou nas três primeiras rodadas.

Entre quinta-feira (14) e domingo (17), Rocha participa do Aberto da África do Sul no campo do Humewood GC, em Port Elizabeth.


* Copa do Mundo – Duplas representantes de 24 países participaram entre quinta-feira (7) e domingo (10), no Sandy Lane Resort & Country Club Course, em St. James, Barbados, da WGC Barbados World Cup, quarto e último mundial da temporada. O Brasil ficou de fora, pois não se classificou na seletiva sul-americana disputada em setembro.

A competição terminou com a Alemanha, representada por Bernhard Langer/Marcel Siem, e a Escócia, representada por Colin Montgomerie/Marc Warren, empatadas por (-16). No desempate, em um único buraco, a Alemanha derrotou a adversária, sagrando-se campeã.


Virgínia Salomão, jornalista,
é colunista do jornal "Gazeta
do Povo", do Paraná, há 15
anos. Primeira colunista
mulher especializada em golfe
no Brasil, é também pioneira
na  divulgação semanal dessa
modalidade no país.

 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962