[ Entrevista ]

Irmãos Stapff, uma dupla de ouro
11/5/2007 - 14h8
Da Redação
Fotos de Virgínia Salomão  

Os irmãos paranaenses Isadora e Daniel Stapff estão em alta. Veja nessa entrevista exclusiva, as respostas longas e bem-humoradas do Daniel e as curtinhas e sensatas da Isadora. Jovens, eles sabem o que é bom para o Brasil. Confira! 

Como resolveram se dedicar ao golfe?

* Daniel Stapff – Eu comecei a jogar quando meu pai começou. Ele sempre insistiu para que eu fosse ao clube. E eu, na verdade, odiava isso no início. Torcia para que chovesse para não ir. Mas quando joguei meu primeiro torneio e ganhei, senti confiança e me entusiasmei com o esporte.

* Isadora Stapff - Comecei a jogar pois meu pai e o Daniel já jogavam e pouco tempo depois me apaixonei pelo golfe.

A prática do esporte influiu em suas vidas particulares?

* Daniel - Na minha sim, e muito. Várias vezes deixo de sair com meus amigos e minha namorada para jogar um torneio, ou me preparar para uma competição importante. Além de tomar um bom tempo de todos os meus dias com preparação física, mental e técnica.

* Isadora - Com certeza, a vida de um golfista é diferente da de qualquer outra pessoa.

O que curtem como lazer (fora o golfe) em termos de atividade esportiva?

* Daniel - Além de ser uma necessidade, curto ir à academia, malhar e correr. Adoro mer-gulhar, mas é muito raro ter oportunidade.
Pôquer se encaixa nesta pergunta? Amo.

* Isadora - Basicamente, academia e ioga.

Como vai a vida acadêmica? Estudam? Quais os cursos?

* Daniel - Estou cursando o terceiro ano do
segundo grau, no colégio Positivo da Avenida Sete de Setembro, em Curitiba.

* Isadora - No momento parei um pouco, mas estou indo para os Estados Unidos estudar e jogar golfe lá a partir de agosto.

A dedicação ao golfe atrapalha a vida sentimental? Vocês namoram?

* Daniel - Sim e sim! Tenho uma namorada, e estou com ela há mais de um ano e meio. Com certeza jogar atrapalha minha vida sentimental, e isso causa alguns problemas às vezes. Porém já me acostumei com a situação e consigo administrar bem os horários, reservando tempo (nem sempre suficiente) para ficar com a minha namorada e treinar para alcançar meus objetivos.

* Isadora - A vida sentimental atrapalha. Hehehehe. Não tenho namorado.

Qual o tipo de pessoa faz sua cabeça?

* Daniel - Não tenho um tipo específico de mulher ideal. Acho minha namorada linda. Morena, altura média, magra, olhos grandes, inteligente. Só penso que alguns "pré-requisitos" são importantes: inteligência, bom humor e fidelidade.

* Isadora - Um homem inteligente, que sabe
o que quer, persistente, que tenha atitude e
ambição.

Gostam de agito noturno ou preferem um lazer mais tranqüilo?

* Daniel - Depende da companhia. Com amigos, um agito, com namorada e família, um programa mais tranqüilo.

* Isadora - Depende da companhia, mas gosto de um agito.

Vocês conhecem muitos lugares devido aos torneios. O que preferem? Praia ou campo?

* Daniel - Cidade. Não sou de praia, e nem de campo. Mas para uma viagem de turismo, escolheria sem dúvida uma praia. De preferência com campo de golfe!

* Isadora - Praia.

Curtem ir a restaurantes?

* Daniel - Meus pais costumam sair à noite para jantar. Com isso aprendi a gostar do programa. Curto restaurantes.

* Isadora - Muito.

Prato predileto?

* Daniel - Depende. Tem dia que estou com desejo de comer um bife a milanesa com queijo derretido. Aí esse é meu prato predileto. Mas também tem dia que estou a fim de comer comida japonesa, então sushi e sashimi são os primeiros da lista.

* Isadora - Uma carne bem elaborada.

Gostam de música? Qual o gênero preferido?

* Daniel - Adoro música. Mas prefiro rap, hip-hop e eletrônica. Às vezes, quando estou treinando, escuto música clássica. Me acalma
muito e me deixa mais concentrado. Jack Johnson está entre os melhores no meu MP3.

* Isadora – Música eletrônica e hip-hop.

Malham ou não são encucados com isso?

* Daniel - Nas férias malhava quatro vezes por semana, mas com as aulas, curso de inglês e treinos, não tenho tempo para tanto. Os treinos variam de dois a três por semana. Mas não sou paranóico, encucado. Malho por fazer bem e porque melhora meu desempenho.

* Isadora - Três vezes por semana sem falta.

Gostam de doces? Qual é o preferido?

* Daniel - Bem, difícil encontrar alguém que não goste né? Sou apaixonado pelo brigadeiro de panela que minha namorada faz.

* Isadora - Chocolate em primeiro lugar!!!

Aprovam o governo do presidente Lula?

* Daniel – Não. Acho ridículo uma pessoa que nem o ensino fundamental completou comandar um país. Não que necessariamente uma pessoa com nível de ensino superior faça um trabalho melhor. A diferença é que ao representar o Brasil em algum outro país ele provavelmente não terá necessidade de alguém traduzindo o português (mal falado) para que os outros o entendam.

* Isadora – Não.

Que tipo de político apoiariam?

* Daniel - Infelizmente é difícil encontrar políticos decentes, porém eles existem.
Apoiaria uma pessoa confiável, honesta, trabalhadora, justa e persistente (parece até pedido ao gênio da lâmpada... só em sonho! Ou então discurso de pré-eleição). Seria
alguém que teria meu apoio sempre.

* Isadora - José Serra.

Gostam de ler? Qual seu livro preferido?

* Daniel - Gosto de ler coisas que me interessam. Não livros, mas sim notícias sobre fatos, acontecimentos e dados. Me interesso pelo que as pessoas chamam de cultura inútil. Sei, por exemplo, tudo sobre medidas... jardas, pés, polegadas, hectare, milhas etc. Não sei porque, mas gosto disso e guardo bem os números.

* Isadora - De vez em quando um romance policial cai muito bem, fora livros de golfe.

E cinema? Qual filme que mais os marcou?

* Daniel - O melhor filme que já vi até hoje foi "O plano perfeito". Incrível! Adoro filmes assim, que envolvem grandes roubos, planos, táticas. "11 homens e um segredo" e "Prenda-me se for capaz" são bons exemplos. Curto também 007. Buy-in 10 milhões e Re-buy 5 milhões... Impressionante! Quem viu sabe do que estou falando.

* Isadora - Vários filmes ficam na memória, mas um que lembro é "O melhor jogo do
século".

Principais títulos?

* Daniel - Os dois principais torneios que já ganhei foram as etapas do Tour nacional juvenil, ambos no estado do Rio Grande do Sul, em 2005 e em 2006. Uma ótima colocação que obtive também foi em um torneio juvenil nos EUA, em dezembro de 2006, onde joguei em um campo do PGA, sede do Chrysler Classic, e fiquei em oitavo lugar.

* Isadora - Primeira colocação no ranking brasileiro juvenil em 2005 e terceira colocação no ranking brasileiro adulto em 2005 e 2006.

O que representa a família na vida de vocês?

* Daniel - Tudo. Todas as coisas que tenho e uso foram as pessoas da minha família que me proporcionaram. Me apóiam em tudo que faço. Sem elas eu não estaria onde estou agora e, com certeza, não conseguiria atingir meus objetivos futuros. Pai e mãe, amo vocês.

* Isadora - Tudo. Família é uma coisa importante e sem ela com certeza não chegaria onde estou hoje. Agradeço a meus pais por sempre me apoiarem em tudo. Isso vale muito.

Acreditam em Deus? Qual religião seguem?

* Daniel - Sim, acredito em Deus, e acho que todos deveriam acreditar, porém cada um à sua maneira. Sou católico, mas não pratico.

* Isadora - Sim. Sou católica.

Têm animais de estimação? De qual gostam mais?

* Daniel - Tenho dois cachorros, a Diva e o Arbus, e uma gata, a Kiss. Gosto deles, cada um com seu jeito. O Arbus é mais brincalhão, agitado, maluco. A Diva é educada, esperta e obediente. E a Kiss é a companheira. Sempre que estou mal ela fica comigo, mas ela é muito
louca. Tem vezes que parece mais uma cadela que uma gata! Brinca de pegar bolinha de papel quando a gente lança longe. Vai entender!?

* Isadora - Sim. Um gato, dois cachorros e mais dois na casa da minha avó. Amo todos eles, mas a mais divertida é a Maia, uma bull terrier, minha companheira.

O que mais gostavam de fazer na infância?

* Daniel - Pô, nem me lembro direito. Mas já fiz vários esportes antes do golfe. Fui goleiro de futsal quando tinha uns seis, sete anos, joguei basquete, seis anos de tênis. Mas em
nenhum me dei tão bem quanto no golfe.

* Isadora - Sempre fui de esportes, adorava
jogar tênis.

Qual a origem do nome Stapff?

* Daniel - Descendente do alemão.

Têm mais irmãos? Quais as idades, nomes, e o que fazem?

* Daniel - Graças a deus só tenho a Isadora! Não ia agüentar mais uma me enchendo o saco. Brincadeira! Não é tão ruim assim.

* Isadora - Não.

Normalmente os irmãos brigam. E vocês?

* Daniel - Temos fases. Às vezes estamos nos amando, sem nenhuma briga, na boa. E tem época que a gente passa semanas sem se falar, briga feia mesmo.

* Isadora - Com certeza, acho que são raros
irmãos que não brigam.

Descreva Isadora Stapff.

* Daniel - Minha irmã. Ela pode responder isso melhor do que eu.

* Isadora - Uma mulher de personalidade forte que sabe o que quer e faz o possível e o impossível para conseguir isso. Uma eterna apaixonada pela vida e por tudo que ela tem de melhor. Amo meus amigos e minha família e faço de tudo para que sejam felizes e ao meu lado.

Descreva Daniel Stapff.

* Daniel - Lindo, inteligente, divertido, adorado por todos e principalmente modesto e humilde! Hahaha! Zoeira! Sei lá! Sou persistente no que faço, corro atrás do que quero. Sempre com otimismo e a seriedade necessária! Todo mundo tem seus defeitos, e eu não sou diferente. Alguns deles, bem ruins por sinal. Tento aproveitar minha vida da melhor maneira possível. Sempre com uma frase na cabeça: "Mire seus objetivos na lua, pois mesmo se errá-la estará entre as estrelas!".

* Isadora – Tarefa difícil descrever um irmão.

 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962