[ Opinião > Virginia Salomão ]

Guilerme e Luciana sagram-se campeões
5/12/2007 - 10h42
Virgínia Salomão
Foto de Virgínia Salomão  

          

O green do Clube Curitibano Golfe, em Quatro Barras, esteve pra lá de movimentado no fim de semana. É que lá disputou-se mais uma edição do torneio em homenagem ao atleta Daniel Zanatta (em memória).
 
A competição, na modalidade stroke play, em 36 buracos (18 por dia), reuniu mais de  140 golfistas.
 
No torneio masculino, o campeão scratch foi Guilherme Ferreira da Costa, que jogou 76 tacadas no primeiro dia e 73 no segundo, para vencer com 149 tacadas no total e ficar com o troféu de posse transitória.
 
Enzo Miyamura, com 151, terminou em segundo lugar. Nas demais categorias, os vencedores foram Gilmar Carvalho, 0/9, com 143; George Moritz, 10/15, com 136; Dilmar Archegas Filho, 16/24, com 135; e Antônio Munhoz da Rocha Neto, 25/36, com 139,
 
Nos jogos femininos, Luciana Oliveira Fuchs liderou de ponta a ponta para faturar o título scratch somando 173 tacadas (87-86). Nas outras categorias venceram   Myung Jang, 0/20, com 148; Bárbara Kim, 21/30, com 139; e Sunilda Guimarães, 31/40, com 142.
 
O 4º Torneio Daniel Zanatta também teve como objetivo um papel social: as cestas básicas doadas por ocasião das inscrições serão distribuídas a diversas entidades carentes.
 
Segundo Williams e Myrlie Zanatta, os pais de Daniel, a idéia do torneio é manter viva no coração e na memória dos amigos a lembrança de Daniel.
 
"Reunir as pessoas que o cercavam no ambiente do golfe, que ele tanto gostava, nos dá muita alegria e nos enche de emoção", disse Williams.
 
Brasileiros no exterior
 
Montevidéu (Uruguai) – Entre quinta-feira (29 de novembro) e domingo (2 de dezembro), no Club de Golf del Uruguai, foi disputada a segunda etapa da 23.ª Copa Francisco Etcheverry Vidal – Copa Srta Fay Crocker e Copa Ar. Guillermo Armas.
 
A modalidade de jogo foi stroke play, em 72 buracos para cavalheiros e 54 para damas. O Brasil foi representado, no masculino, por Daniel Stapff  e Felipe Navarro, e no feminino, por Patrícia Carvalho, a líder do ranking brasileiro, e Bruna Spengler. Resultados na próxima coluna.
   
 Lady Field Day
 
O encerramento oficial da temporada 2007 do golfe feminino do Clube Curitibano ocorre hoje (terça-feira), no green de Quatro Barras, com a disputa do Lady Field Day. A modalidade de jogo será "Surpresa", no sistema shot gun, com saída às 11 horas.
 
Segundo Mônica Slaviero, a capitã de golfe do clube, o dia será especial, de muita festa e confraternização. Além disso, depois do jogo, haverá a cerimônia de entrega dos prêmios seguida de um badalado almoço de confraternização.
 
Tudo pronto
De quinta-feira (6) a domingo (9), no São Paulo Golf Club, será disputada a quinta edição do LG Vivo PGA Championship, com bolsa total de R$ 270 mil incluindo o Pro-Am (já disputado), a competição principal e um torneio exclusivo para jogadores brasileiros profissionais da categoria sênior.
 
A principal competição, válida para o ranking nacional, será disputada na modalidade stroke play, em 36 buracos (18 por dia). Após a segunda rodada haverá corte. Prosseguem na disputa somente os 30 primeiros colocados e empatados.
 
O torneio para golfistas da categoria sênior, que devem ter a partir de 50 anos completos, será disputado na quinta-feira, na sexta-feira e no domingo. Após os 36 buracos iniciais haverá corte e somente os seis primeiros colocados e empatados participarão da final.
 
Entre as feras que participam do torneio está Rogério Bernardo, ex-caddie do Guarapiranga, que estréia como profissional com o patrocínio da Vivo.
  
Strokes
 
* Copa dos Campeões – A quinta e última etapa da Copa dos Campeões – Campeonato Brasileiro com Handicap ocorreu sábado (1.º)  e domingo (2), no Itanhangá Golf Club (RJ). No masculino, Gabriel Orleans e Bragança, com 138 tacadas, venceu na categoria index até 8,5. Entre as mulheres, Clara Branco Teixeira foi a vencedora na categoria index até 13,4, com 141.
 
* Rosário (ARG)Com 271 tacadas no total, o argentino Miguel Rodríguez (34 anos) faturou domingo (2), no campo do Rosario Golf Club, o título do 73º Abierto del Litoral Personal, co-sancionado pelo  Tour de las Américas, Challenge Tour Europeu e TPG de Argentina.
 
Uma tacada atrás dele ficou o também argentino Andrés Romero. O profissional brasileiro Philippe Gasnier somou 284 tacadas, parciais de 71-70-71-72, para terminar empatado em 19º lugar.
 
* No Clube Curitibano – Ainda não fixou-se a data do  Field Day Geral do Clube Curitibano. Pelo que tudo indica será mesmo no dia 15 (sábado).
 
* Foz do Iguaçu (PR) – O Bourbon Iguassu Golf Club & Resort promove de 14 a 16 deste mês o 2.º Torneio Personalité de Golfe & Projetos Gourmet Sabores do Brasil, reunindo jogadores do Paraná, da Província de Missiones (Argentina) e Alto Paraná (Paraguai). Mais informações acesse (www.bourbon.com.br).
 
* Porto Alegre (RS) – A abertura da programação referente ao 12.º Aberto do Belém Novo Golf Club ocorre na sexta-feira (7), com uma badalada exposição de telas, denominada "Momento Golf", assinadas pelo artista plástico Antônio Soriano.
 
No mesmo dia, o campo estará aberto para treino dos inscritos. Os jogos propriamente ditos serão disputados no fim de semana. Caso alguém conquiste o hole in one, a jogada máxima do golfe,  no buraco 14, leva de prêmio um carro zero quilômetro.

Virgínia Salomão, jornalista,
é colunista
do golfe há 16 anos.
Primeira mulher
especializada no esporte no Brasil,
é também pioneira
na  divulgação semanal dessa
modalidade no país.
 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962