[ Opinião > Virginia Salomão ]

Só alegria no Field Day Geral
21/12/2007 - 11h25
Virgínia Salomão
Fotos de Virgínia Salomão  

O alto-astral tomou conta dos atletas que participaram na semana passada (15) do torneio de encerramento da temporada 2007 do golfe no Clube Curitibano. Até porque São Pedro foi camarada, presenteando a todos com um belo dia de sol.

A modalidade adotada na disputa foi scramble (Quadras Gera). O time formado por Paulo Di Ninno Leite, Cristian Kim, Eduardo Ramon Pimentel Canto e João Bosco Lee, terminou a competição em primeiro lugar na categoria "Melhor Gross", com 57 pontos.

Em segundo lugar ficou o quarteto integrado por Lucas Pacheco, Breno Thá de Carvalho, Gilberto Pedrosa Caldas Neto e Alexandre Macilon Marca.

Na categoria "Melhor Net", o time campeão, com 47 pontos, foi formado por Patrice Vian, Very Ceccatto Junior, Marcos de C. Pedrosa Caldas e Luiz Alberto Rego Barros. Em segundo lugar ficaram Fernanda Maria Magiero Roccon, Luciene Ceccatto, Celso Pasqual e Paulo Affonso Borrelli Barbosa. Na seqüência posicionaram-se: Olavo Del Claro, Raul Oliveira, Newton José De Sisti e Gilson Beckert, seguidos por Midori Kokubu, Márcio Heidi Kokubu, Alexandre Furuta e Fábio Koiti Kokubo.

Também receberam prêmios João Bosco Lee (Melhor Putting), Roselaine Catarino (Melhor Long Drive feminino), Paulo Francisco Di Ninno Leite (Melhor Long Drive masculino), Hilda Azuma (Melhor Near Pin feminino), Paulo Francisco Di Ninno Leite (Melhor Near Pin masculino).

Um clima descontraído e agradável deu o tom da cerimônia de entrega dos prêmios. Na ocasião também foram divulgados os resultados do Match Play - 2007. Confiram.

MASCULINO

Cat. 0/9

Campeão

Guilherme Ferreira da Costa

Vice-Campeão

João Bosco Lee

Cat. 10/15

Campeão

Nelson Luis Slaviero

Vice-Campeão

Ovidio Ferreira Lacerda

Cat. 16/24

Campeão

Argemiro Gomes Filho

Vice-Campeão

Lucas Han

Cat. 25/ 36

Campeão

Júlio Grott

Vice-Campeão

Patrice Vian

FEMININO

Cat. 0/20

Campeã

Luciene Ceccatto

Vice-Campeã

Fernanda Roccon

Cat. 21/30

Campeã

Bruna Lee

Vice-Campeã

Diva Mercer

Cat. 31/40

Campeã

Rosana Wamser

Vice-Campeã

Eliane Maia


Seminário de golfe

Entre os dias 15 e 17 de fevereiro realiza-se no Hotel Transamérica, em São Paulo, a quarta edição do Seminário sobre Regras de Golfe do Royal & Ancient Golf Club of. St. Andrews. Entre os palestrantes estará o presidente do Comitê de Regras do R&A, Alan Holmes. A novidade da edição será um módulo com sessões interativas, que simulam situações em que o golfista precisa de orientação do árbitro.

O curso também abordará as novas regras e decisões de golfe que passaram a vigorar a partir de 1.º de janeiro deste ano. Além disso, haverá discussões sobre exemplos televisionados de infrações nos tours profissionais e conselhos sobre condições de torneios, regras locais e marcação de campo.

Vale ressaltar que os participantes serão submetidos a uma prova de admissão na seleta academia de árbitros credenciadas pelo R&A.


Internacionais

Thousand Oaks (EUA) – Pela quarta vez o norte-americano Tiger Woods, fera maior do golfe mundial, faturou o título do Target World Challenge, disputado semana passada no Herwood Country Club. Woods, que passou a liderar o torneio a partir do segundo dia de disputa (seu compatriota Jim Furik liderou a rodada de abertura), mais uma vez mostrou estar em grande forma. Ele terminou a competição somando 266 tacadas (69-62-67-68), sete de vantagem sobre Zach Johson (273), campeão do Masters de Augusta, e nove sobre Jim Furyk (275) que teve de se contentar com o terceiro lugar.


Dubai (Emirados Árabes Unidos) – Após um ano bastante conturbado, a sueca Annika Sorenstam quebra o jejum e leva seu primeiro título em 2007 no Dubai Ladies Masters, disputado recentemente no Emirates Golf Club Majlis course de par 72 e 6.360 jardas. Sorenstam terminou somando 278 tacadas, parciais de 70-70-68-70. Em segundo lugar ficou a inglesa Laura Davies, com 280 (67-70-71-72), seguida pela dinamarquesa Iben Tinning, com 280 (72-68-67-73).


Strokes

* No exterior – O paranaense Daniel Stapff (foto), que passa uma temporada aperfeiçoando tacadas nos Estados Unidos, faturou seu primeiro título internacional ao vencer uma etapa do Florida X-Factor Junior Golf Tour, disputado domingo (16), no PGA Village. Stapff chegou à vitória após acirrado playoff com o americano Justin Thompson.


* Florianópolis (SC) – Surge mais um espaço destinado a prática do golfe em Santa Catarina. Trata-se do campo de 9 buracos do Condomínio Residencial Costão Golf, um empreendimento filiado a Federação Paranaense de Golfe, que traz os mesmos conceitos do Costão do Santinho Resort, eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor resort de praia do Brasil.

O projeto foi concebido para destacar a beleza natural do terreno e do entorno, que inclui dunas, montanha com mata atlântica e vegetação de restinga. "A preservação e o benefício do meio-ambiente foram nossos fundamentos", define o empresário Fernando Marcondes de Mattos, mentor do projeto.

Além do campo de golfe, integram o empreendimento escola de golfe e condomínio residencial de alto padrão, numa área de 571 mil metros quadrados.


* No dia 15 de dezembro foi a vez do Las Palmas Golf & Country Club, em São José dos Pinhais, celebrar o encerramento das atividades do golfe no clube. Para tanto promoveu uma competição entre equipes formadas por três jogadores. O time vencedor, com72 tacadas, foi formado por Roberto Peres, Paulo Scherer e Jonas Eller. Em segundo lugar ficou o time composto por Orlando Tanaka, Tomihiro Nakatani e Keiiti Suguimatii, seguido pela equipe formada por Osmar Kassuia, Edson Teixeira e Yukihiro Ogitsu. Também receberam prêmios Takeshi Itami (Near Pin geral), Andréa Ishii (Longest Drive feminino) Cyro Pellizzary (Longest Drive masculino).


* São Carlos (SP) – Os golfistas Giordano Junqueira, do Ipê Golf Club, com 214 tacadas (71-74-69); e Nathalie Silva, da Associação Esportiva São José, com 248 (80-85-83), são os grandes campeões do 20.º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, disputado recentemente ,no Damha Golf Club.


 

* São Paulo (SP) – O lançamento oficial do golfe noturno no Brasil ocorreu ontem (20), com o 1.º GolfNite Copa Lar, uma competição em prol da instituição Casa Lar, que existe há 29 anos e atualmente abriga 31 crianças e adolescentes na faixa etária de 3 a 16 anos.


* Em terras vermelhas – Os campeões scratch do 13.º Torneio Open de Golfe Cidade de Londrina, disputado fim de semana no Londrina Golf Club, foram Lorenzo de la Rua e Jovana Fuganti. Ele com 150 tacadas e ela com 174.


Virgínia Salomão, jornalista,
é colunista
do golfe há 16 anos.
Primeira mulher
especializada no esporte no Brasil,
é também pioneira
na  divulgação semanal dessa
modalidade no país.
 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962