[ Entrevista ]

Executivo da Logica patrocina torneio de golfe
14/3/2008 - 9h40
Da Redação
Foto/Divulgação  

                                    
O golfe ganha, a cada dia que passa, novos investidores. É o caso da Logica que estará, neste domingo, dia 16 de março, patrocinando um torneio no Vista Verde.

E um dos mais entusiasmados com a iniciativa é o seu diretor Fermin Fautsch, um verdadeiro aficcionado do esporte.

Ele é CEO da Logica para a América do Sul. Sua missão tem sido elaborar e executar um plano de recuperação centrado nos mercados de energia, utilities e telecomunicações no Brasil e na América do Sul.

Sob o comando de Fermin Fautsch, a companhia alcançou crescimento de dois dígitos, apresentou lucratividade e superou expectativas em 2006 e no primeiro trimestre de 2007.

Fermin Fautsch era diretor para os Setores de Energia e Utilities na Edinfor LogicaCMG Ibéria e, antes da aquisição pela LogicaCMG, foi CEO e membro do conselho executivo das três empresas do Edinfor Group (ACE SC, OnSource e S-Tecno), atuando nos mercados de energia e telecomunicações em Portugal, Espanha, Itália, África e em Macau.

Engenheiro de sistemas, ele tem MBA pela Wharton School da Universidade da Pensilvânia e mestrado em Economia Internacional pela Universidade Johns Hopkins.

Sobre a Logica

A Logica é uma empresa líder de serviços de TI, com 39 mil funcionários em 36 países. Presta serviços de consultoria, integração de sistemas e terceirização de processos de negócio e TI.

A empresa opera estreitamente ligada aos clientes para ajudá-los a liberar seu potencial, possibilitando a mudança que aumenta a eficiência, acelera o crescimento e gerencia o risco destes clientes.

Abaixo, leia a entrevista com o executivo Fermin Fautsch sobre o envolvimento da Logica com o torneio no Vista Verde 

GE - Por que a Logica está patrocinando esse torneio de golfe?

FF - Além de termos o intuito de incentivar a prática de esportes em nível global, o golfe, em particular, é um esporte fascinante que possibilita uma perfeita interação entre o homem e a natureza. Como somos uma empresa onde o capital humano exerce um papel fundamental em nossas atividades, acreditamos que essa relação com a natureza e o convívio entre as pessoas, possa trazer benefícios para a qualidade dos serviços.

GE - Porque o senhor escolheu o Clube Vista Verde?

FF - Considero o Vista Verde Golf Clube um dos melhores campos de golfe do Brasil e da América Latina. Extremamente desafiante, bonito, e de fácil localização. É perto da capital paulista.

GE - Você faz parte do clube? Joga há quanto tempo?

FF - Sou sócio desde o início de 2007 e o Vista Verde é um dos meus campos favoritos no Brasil.

GE - Como o golfe pode ser uma ferramenta de networking?

FF - O golfe é, sem dúvida, um agente facilitador na formação de networking, no conhecimento de outros amantes do esporte. O período que passamos jogando (mais de quatro horas) permite que os jogadores se conheçam melhor e tenham a oportunidade de trocar experiências e estreitar relacionamentos. O esporte tem ainda outras qualidades que podem ser aplicadas ao dia-a-dia da profissão, como concentração e foco.

GE - Qual o envolvimento de uma empresa de TI em esportes no Brasil?

FF - A Logica, dentro de sua política de ações sociais e integração com as comunidades locais, está interessada em incentivar a prática do esporte, sem discriminar nenhuma outra modalidade esportiva ou social. Como exemplo desta política, a Logica promove competições internas de futebol entre equipes de suas subsidiárias localizadas em diferentes países.
 
GE - Como a empresa vê o mercado mundial de TI?

FF - O mercado de TI é dinâmico e encontra-se em crescimento acelerado, oferecendo oportunidades de inovação tecnológica. Não pára.

GE - Como você avalia o potencial do mercado brasileiro?

FF - O mercado brasileiro de TI tem apresentado um crescimento contínuo nos últimos anos. E a Logica vem investindo muito em capital humano, tecnologia e infra-estrutura para acompanhar esse crescimento.

 

 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962