[ Entrevista ]

Fabio Mazza fala do Brasil Golf Show
5/9/2008 - 14h48
Foto/Divulgação  

    Depois de marcar época em 2007, a segunda edição do pioneiro Encontro do Golfe Brasileiro já tem data marcada.

O Brasil Golf Show 2008 acontece de 24 a 27 de setembro na Costa do Sauípe. Serão quatro dias de intenso networking, troca de cartões e geração de negócios que giram em torno do golfe.

Como no ano passado, o evento será composto por três atividades centrais: o Fórum, onde serão debatidos os mais diversos assuntos em torno do tema “O Desenvolvimento do Golfe no Brasil”, a Expo, área de exposição onde os últimos lançamentos do setor serão apresentados ao público, e o Golf Trade Tournament/Golf Show Academy, que são o torneio entre os participantes golfistas e a clínica de golfe para os iniciantes, ambos a serem realizados no belíssimo Sauípe Golf Links, o campo da Costa do Sauípe.

"Daremos continuidade ao trabalho que iniciamos na primeira edição do evento, que é dar visibilidade à nascente indústria do golfe nacional e contribuir para o seu crescimento sustentável", diz Fabio Mazza, diretor da GT Golfe, organizadora do Brasil Golf Show.

Leia abaixo a entrevista de Fabio Mazza para o Golfexpress:

GE - Como surgiu a idéia da Brasil Golf Show?

FM - O Brasil Golf Show nasceu da vontade de reunir os amantes e interessados no golfe para conversar, trocar experiências e fazer bons negócios em torno do esporte. Não havia nenhum evento que proporcionasse uma imersão total no golfe durante tantos dias e com tantas atividades diferentes.

 

     GE - Qual o objetivo do evento?

FM - O principal objetivo é proporcionar oportunidade para as pessoas se encontrarem pelo menos uma vez ao ano para aprender, ensinar, compartilhar experiências, fortalecer as amizades e desenvolver novos contatos e negócios. A esse objetivo nós agregamos as palestras, os debates, os expositores etc.


GE - Qual a diferença existente entre 2007 e 2008?

FM -Temos muitas novidades. Teremos este ano presentes ao evento, por exemplo, as principais marcas de golfe trazidas ao evento pelos expositores, que representam no Brasil empresas como Titleist, Pinnacle, Tour Edge, Oakley, FootJoy, US Kids Golf e Hippo, para citar algumas. Haverá também mais atividades esportivas, já que teremos dois torneios, um de abertura do evento, na quarta-feira 24, na Costa do Sauípe, e outro de encerramento, no sábado 27, no Iberostar. Além disso, haverá cortesias de green fees, com tee times limitados, nos dois campos para os fanáticos por golfe. O segmento de turismo de golfe também terá destaque, inclusive com a realização do I Workshop de Turismo de Golfe em parceria com a ABAV/BA.

 

     GE - Quantos expositores estarão presentes?

FM - Assim como no ano passado, teremos mais de 30 expositores e ocuparemos 100% do centro de convenções do Costa do Sauipe Golf & Spa, um dos mais completos da Bahia. Além de equipamentos de golfe, estarão na EXPO Brasil Golf Show produtores de grama, distribuidores de carrinhos de golfe, equipamentos de manutenção, destinos turísticos como o PGA National Resort, da Flórida, fabricantes de troféus, fornecedores de redes de proteção, mobiliário para club houses e resorts, sistemas de irrigação, projetistas e construtores de campos, enfim, haverá atrações para todos os gostos. Quem estiver procurando soluções e produtos para o seu campo encontrará, assim como o golfista que estiver apenas interessado nas novidades que podem melhorar o seu jogo ou torná-lo mais agradável também será muito bem atendido.

 

     GE - Que tipo de público é convidado para o evento?

FM -Reuniremos aqueles que praticam ou se interessam pelo esporte, as empresas e profissionais com envolvimento direto no mundo do golfe ou as que tenham interesse em desenvolver negócios no segmento. Estamos também de portas abertas para os iniciantes que querem começar a praticar o esporte conhecendo a fundo todas as suas nuances.

 

     GE - Quantas pessoas participam da infra-estrutura do Brasil Golf Show?

FM - Há 10 pessoas envolvidas na organização e 20 na realização, além, é claro, de toda a estrutura dos campos que recepcionarão nossos torneios e dos hotéis que receberão muito bem os visitantes.

 

     GE - Quais os benefícios para o golfe brasileiro?

FM - Certamente o Brasil Golf Show 2008, assim como no ano passado, trará ao golfe novos conhecimentos, compartilhamento de experiências, novos relacionamentos comerciais, geração de negócios e desenvolvimento de sinergias entre pessoas com interesses comuns – interesses esses que, posso afirmar com convicção, passam pelo desenvolvimento e profissionalização do golfe brasileiro como um todo, uma tendência internacional que já começa a ser percebida por aqui.

 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962