[ Entrevista ]

Brasil Golf Show já pensa no futuro
30/9/2008 - 12h27

Depois de marcar época em 2007, a segunda edição do pioneiro Encontro do Golfe Brasileiro também foi um sucesso.

O Brasil Golf Show 2008 aconteceu de 24 a 27 de setembro na Costa do Sauípe. Foram quatro dias de intenso networking, troca de cartões e geração de negócios que giram em torno do golfe.

"Daremos continuidade ao trabalho que iniciamos nas duas primeiras edições do evento. O interesse é tão grande que já existem outros locais interessados em abrigar o evento", disse Fabio Mazza, diretor da GT Golfe, organizadora do Brasil Golf Show.

Leia abaixo a entrevista de Fabio Mazza para o Golfexpress:

GE - Quais os principais resultados do evento deste ano?

Os resultados e os benefícios são similares aos do ano passado e
consideramos que foram plenamente atingidos. O Brasil Gof Show, muito mais que um congresso, uma feira ou um torneio é um Grande Encontro. Nosso objetivo principal é que aqueles que praticam e amam o golfe, os que têm interesse em começar no esporte, os profissionais e as empresas que já investem e trabalham no segmento e todos aqueles que pretendem entrar nele possam se encontrar para aprender, ensinar, trocar experiências, desenvolver seu networking, fortalecer suas amizades e realizar seus negócios. Dentro deste conceito, estamos muito satisfeitos com o Brasil Golf Show.

GE - Quais os benefícios para o esporte brasileiro?

O Brasil Golf Show não é exatamente um evento esportivo, apesar de oferecer dois grande torneios (um na abertura e outro no encerramento), clínica para iniciantes e jogos de golfe nos melhores campos da Bahia todos os dias. Entretanto, os assuntos ali discutidos, as tecnologias apresentadas, as soluções ou perspectivas avaliadas, seguramente contribuirão para a evolução do golfe como um todo, seja pelo lado dos empreendimentos e dos clubes, como também pelo lado dos golfistas. Tenho absoluta certeza de que cada pessoa que participou do Brasil Golf Show saiu do evento com mais conhecimentos e
mais contatos do que entrou.

GE - Qual a avaliação sobre negócios realizados?

Vários negócios foram realizados durante o evento, e são os participantes que podem comentar melhor esta questão. Entretanto é fundamental ressaltar, que assim como no próprio jogo de golfe, o Brasil Golf Show cria as oportunidades de relacionamento e de troca de informações, e isso sim proporcionará que muitos outros negócios sejam realizados nos próximos meses.

GE - Qual o momento mais emocionante do evento?

Tivemos uma cerimônia de abertura importante, com a participação do Secretário de Turismo da Bahia, Sr. Domingos Leonelli, que fez questão de comparecer ao evento mesmo tendo chegado de uma longa viagem internacional naquela mesma manhã (e Sauipe está a quase 2 horas do Centro de Salvador). A
cerimônia de encerramento, com a participação da Presidente da Bahiatursa, Sra. Emilia Silva, também nos trouxe uma grande satisfação. Entretanto, o momento mais emocionante para mim, e para muitos, foi a apresentação do Projeto Japeri, pela Vicky Whyte e Maria Lucia Barcellos. Quando as convidei para apresentar o projeto no Brasil Golf Show eu já tinha algum conhecimento da importância do mesmo, e do esforço delas para realizar este sonho, mas foi somente durante a apresentação que pudermos conhecer a grandiosidade dessa iniciativa desde o ponto de vista social e os magníficos resultados já alcançados. Ao final da apresentação, além de serem aplaudidas em pé, um dos participantes, o Toni Paiva da Relevo Nobre, também expositor do evento, levantou-se, pediu o microfone e ofereceu a doação de toda a sinalização e comunicação visual para o campo de Japeri. Sendo que minutos antes da apresentação o projeto já havia recebido também uma doação da Lahuman/Papytex das redes para o Driving Range. Por fim, representantes da Bahia, do Rio Grande do Norte, de Goiás e de Minas Gerais se interessaram em conhecer melhor este importante projeto.

GE - O evento em 2009 já tem data marcada?
Ainda não. Temos algumas idéias e convites para realizá-lo em outros destinos. O sucesso do evento abriu novas portas. Há interesse de outros locais em abrigar o Brasil Golf Show.

 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962