[ Turismo ]

Interlaken, cenário suíço deslumbrante para o golfe
10/6/2009 - 10h29

Interlaken (SUI) - Em meio aos cenários deslumbrantes de lagos e montanhas da região de Interlaken, na Suíça, está o campo de golfe Interlaken-Unterseen.

É um local onde jogadores de golfe, profissionais, amadores ou curiosos, podem se divertir e apreciar a paisagem, como os picos Eiger, Monch e Jungfrau.

O Clube de Golfe, fundado em 1963, fica na cidade de Unterseen, entre os lagos Thun e Brienz, e fronteiriço a uma reserva ambiental.

O terreno de Bernese Oberland, em sua maioria plano, e o clima alpino moderado garantem as condições ideais para o esporte.

Ele possui um campo de 18 buracos, número de percursos oficial, e um driving range (para prática de tacadas de longo alcance), além da loja de venda e aluguel de equipamentos e de um restaurante.

O campo agrada amantes da natureza e jogadores de golfe que apreciam o desafio esportivo, aliado a um belo ambiente em harmonia com o seu meio.

Para isso, o clube adotou algumas regras para preservar e proteger fauna e flora.

Para quem ainda não sabe jogar, o local oferece desde 2007 aulas para iniciantes. É uma oportunidade para aproveitar as maravilhosas montanhas suíças e aprender, ao mesmo tempo, um novo esporte.

A aula, com três a seis participantes e um professor profissional, dura duas horas. Para os interessados, o Interlaken Golfe também oferece uma continuidade ao curso com mais lições e outras atividades possíveis, como aulas particulares.

As crianças também podem aprender o esporte com entretenimento e diversão. Maiores de sete anos têm a oportunidade de freqüentar  três ou cinco aulas, cada uma com duração de três horas, e dar suas primeiras tacadas.

Para quem prefere o minigolfe, a região também possui opções desta versão do esporte, mais apreciada por famílias.

Alguns cursos em Interlaken pedem do jogador habilidade e concentração, ainda mais frente ao exuberante panorama.

Um dos locais é Bödeli, que também oferece mais atividades como piscinas para adultos, crianças e famílias.

Próximo ao Clube de Golfe, o hotel Dorint Blüemlisalp Beatenberg-Interlaken também oferece o esporte em miniatura.

Outros hotéis, como Landhotel Golf, em Unterseen, também possuem pacotes para os interessados no esporte, incluindo traslados.

Sobre Interlaken

Situada a 3 mil metros de altura, a região oferece atrações turísticas durante o ano inteiro, como cascatas de 400 metros de altura, incríveis geleiras, lagos de cor azul turquesa, além dos picos majestosos dos Alpes Suíços: Eiger, Mönch e Jungfrau. As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

A região, famosa por ser o grande centro para a prática de esportes de aventura da Suíça, é também referência em termos de cultura, servindo de base para diversos eventos artísticos durante todo ano. Lá, o turista encontrará, ainda, o elegante cassino Kursaal. Construído em 1859, o estabelecimento destaca-se pelos modernos equipamentos, excelente serviço e pelo elegante ambiente.

Um dos atrativos da região é a intensa vida noturna. Interlaken abriga uma grande variedade de bares, pubs e danceterias, que oferecem opções para todos os gostos. No verão, o leque de opções é complementado pelos estabelecimentos ao ar livre, que proporcionam um clima ainda mais charmoso ao local.

 

 

 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962