[ Noticias > Brasil ]

Brasil disputa Sul-Americano de Golfe a partir de quinta na Argentina
18/1/2017 - 16h52

O time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) disputa de quinta a domingo (entre os dias 19 e 22) o 12º Campeonato Sul-Americano Amador de Golfe, que acontece no Martindale Country Club, em Buenos Aires, na Argentina.

Foram escalados para representar o Brasil Herik Machado (RS), Pedro Nagayama (SP), Daniel Ishii (RJ) e Gustavo Chuang (RS), no masculino, e Luiza Altmann (SP), Lauren Grinberg (SP) e as gêmeas Laura e Luiza Caetano (DF), no feminino. O técnico será Nico Barcellos. O time viaja com apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. 

O campeonato reunirá dez países da América do Sul. Representantes do Canadá, Costa Rica, Inglaterra, Finlândia, Irlanda, México, Nova Zelândia, Panamá, Escócia, EUA e País de Gales também disputarão o torneio, elevando ainda mais seu nível técnico.

Os integrantes do time masculino vêm da disputa do Latin America Amateur Championship (LAAC), no Panamá. O gaúcho Herik Machado chegou a ser vice-líder do torneio, mas terminou em 38º. O melhor brasileiro foi Chuang, em 26º. O campeão do torneio, o chileno Toto Gana, também disputará o Sul-Americano.

Outro destaque brasileiro é a paulista Luiza Altmann, atual bicampeã brasileira, que joga nos EUA. Em 2015, ela foi uma das integrantes do Time Brasil ao disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Lauren Grinberg é a atual campeã brasileira juvenil.

"O campo é curto e muito estreito, com árvores com folhagem que vai até o chão. Os greens são platôs bem definidos, e as bancas de areia são fundas", diz Barcellos. "Como os jogadores estarão proibidos de levarem caddies e está muito calor, quem tiver bem preparado fisicamente levará uma boa vantagem", completa.

O 12º Campeonato Sul-Americano de Golfe Amador é organizado pela Federação Sul-Americana de Golfe e do Lima Golf Club, com apoio do R&A. O evento vale pontos para o ranking mundial amador (WAGR, na sigla em inglês) e é um dos mais importantes do continente. 

No ano passado, os campeões do torneio foram o uruguaio Juan Alvarez e a paraguaia Sofia Garcia. Os brasileiros melhor posicionados foram Luiza Altmann (8ª colocada) e Daniel Ishii (11º).

 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962