[ Noticias > Brasil ]

Sênior do Lago Azul: Alfredo Coelho faz história como primeiro profissional campeão na ABG
31/3/2017 - 13h44

Alfredo Coelho fez história nessa quinta-feira, 30 de março, ao ser o primeiro campeão da mais nova categoria dos torneios da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), que, a partir de agora, terá sempre a disputa entre os profissionais seniores (50 anos ou mais). Alfredo, que vinha da uma vitória, dois dias antes, na etapa do Golf Pro Tour, no Guarujá, desta vez somou 73 tacadas, uma acima, para vencer o 8º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Lago Azul Golfe Clube – Taça Jaime Song, válida como segunda etapa do 25º Torneio ABGS Interclubes Sênior de São Paulo, no magnífico campo de 18 buracos do Lago Azul (foto), em Araçoiaba da Serra.

 

A inclusão dos profissionais, que jogaram misturados aos amadores, faz parte de um amplo acordo firmado entre Cláudio Kiryla, presidente da ABGS, e Luiz Martins, presidente da PGA do Brasil, que terá ainda muitos outros benefícios para ambas as entidades. Um mês antes, a ABGS já havia firmado acordo de parceira com a Federação Paulista de Golfe (FPG), que começou a premiar com medalhas de ouro, prata e bronze as categorias scratch sênior e pré-sênior, que passaram a valer para os rankings da entidade. Agora, a premiação de medalhas, foi estendida à categoria sênior profissional que teve as primeiras medalhas entregues por Mauro Batista, diretor-executivo da FPG.

 

Profissionais - Alfredo venceu com uma tacada de vantagem sobre Claudio Pedroso, vice-campeão profissional, com 74 tacadas. Luiz Menezes completou o pódio ao levar o bronze, com 76 tacadas, Acácio Jorge Pedro, um dos mais premiados profissionais e número 1 do Brasil em toda a segunda metade da década de 90, ficou em quarto, com 77 tacadas, seguido por Juan Leiva, com 78, e por Pedro Yanez, com 79. Jogaram 12 profissionais seniores nesta etapa.

 

Graças e esses acordos e outros, como o feito com a Academia GolfRange Campinas, que levou a maior delegação visitante ao Lago Azul, comandada pelo diretor Wagner Felix, com 14 jogadores, o torneio da ABGS teve recorde de 116 golfistas em campo, jogando com saídas simultâneas. Apesar de tanta gente muitos grupos terminaram a rodada em quatro horas e meia e nenhum chegou às cinco horas de jogo, um exemplo de como o ritmo de jogo pode ser bom quando todos tem consciência de sua importância e colaboram.

 

Amadores - O campeão sênior scratch foi Shozo Karasawa, do Vista Verde, com 77 tacadas, apenas uma de vantagem sobre Pedro Luca, de Bauru, que levou a prata com 78. Luiz Miyagi, do Arujá, ficou com o bronze ao somar 80. Também tivera pódio e medalhas os pré-seniores scratch, com Luiz Fernando Silva, do Campinas, vencendo com 82, seguido por Francisco Ishihara, do PL, com 86, e por Plinio Albregard, do Arujá, com 87

 

Na categoria sênior com handicap índex até 14, Marcos Emilio Gomes, do Champs Privès, foi campeão com 69 tacadas, três abaixo, com Luiz Sayegh, do Guarapiranga, em segundo, com 72. Na 14,1 a 23, Valdemar Schulze, do Terras de São José ganhou com 64 tacadas, contra 65 de Henrique Vaqueiro Ferreira, do Campinas. E na 23,1 a 32 (stableford) o campeão foi Marcos Zimet, do Lago Azul, com 44 pontos, contra 43 de Marcos Inchausti, do Vista Verde.

 

Mais premiados - Nas três categorias de superseniores venceram Paulo Toshio Motoki, de Brasília, com 43 pontos (65 a 70 anos); Yocito Fukuda, da Academia GolfRange Campinas, com 38 pontos (71 a 75 anos); e Minoru Doi, do Lago Azul, com 39 pontos (76 anos ou mais). Na pré-sênior (40 a 54 anos) com handicap, o campeão foi Dieter Rudloff, do Campinas, com 67 tacadas.

 

No feminino, Doroti Senday, do Terras de São José foi a campeã scratch, com 91 tacadas; Daisi Silva, do Lago Azul, venceu entre as de índex até 25, com 79 tacadas; e Ivete Waisblut, que também jogava em casa, foi a campeã da 25,1 a 32, com 33 pontos. O feminino também teve participação recorde, com 12 jogadoras em campo.

 

Homenagem - Romeu Massoneto, diretor da ABGS no clube anfitrião, comandou as entregas de prêmios, ao lado de Durval Pedroso, do Lago Azul; Cláudio Kiryla, da ABGS; Luiz Martins, da PGA do Brasil; e Mauro Batista, da FPG. No final, o Lago Azul sorteou entre os amadores visitantes seis green-fees do clube. Também foram sorteadas caixas da uva especial Estela.

 

A cerimônia começou com uma homenagem Jaime Song, um dos mais importantes jogadores do Lago Azul e incansável batalhador pelo crescimento do golfe sênior, que foi representando por seu filho Renato Song, que seguiu o exemplo do pai e já os transmitiu aos filhos, dando prosseguimento à dinastia Song no golfe. Durval entregou a Renato, em nome da ABGS, uma gravura alusiva.

 

Os próximos eventos do calendário sênior são o confronto ABGS x APG, de 15 a 22 de abril, em Comandatuba; e o 15º Torneio ABGS de Golfe Sênior do PL Golf Clube e terceira rodada do Interclubes terceira rodada do 25º Torneio ABGS Interclubes Sênior de São Paulo, dia 27 de abril.

 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962