[ Noticias > Brasil ]

Porto Alegre se prepara para sediar Sul-Americano Juvenil pela 1ª vez
27/3/2017 - 16h56

Porto Alegre sediará de 5 a 8 de abril pela primeira vez o Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil, que chega à sua 50ª edição no Belém Novo Golf Club, na capital gaúcha. Isso mostra a força da Região Sul no esporte. Quatro dos seis representantes do time brasileiro são da Região Sul: dois gaúchos e dois paranaenses - uma paulista e uma brasiliense completam o time.

Essa será a quinta vez que o torneio é sediado no Brasil. O País já recebeu a competição em 1971, no Clube de Campo de São Paulo (SP), em 1987, no São Fernando Golf Club (SP), em 1997, no Gavea Golf (RJ), e em 2007, no Itanhangá Golf Club (RJ). É a primeira vez que o torneio acontece em um clube fora do eixo Rio-São Paulo. 

"O Rio Grande do Sul merece sediar esse evento, pois tem gerado excelentes golfistas nos últimos anos, mostrando sua força no esporte", diz Euclides Gusi, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, que organiza o campeonato com a Federação Sul-Americana de Golfe. 

O Belém Novo Golf Club, considerado um dos melhores campos do País, é também um dos mais técnicos, pois possui lagos que entram em jogo em praticamente todos os buracos. 

O Campeonato Sul-Americano de Golfe Juvenil irá reunir os melhores jovens golfistas do Brasil e de outros nove países - Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela. O torneio será entre equipes formadas por três jogadores, no feminino e no masculino.

No masculino, o Brasil será representado pelo paranaense Daniel Celestino e pelos gaúchos Rohan Boettcher e Andrey Xavier. Celestino e Boettcher são os dois primeiros colocados do ranking gaúcho. Xavier ganhou a classificatória que definiu a terceira vaga. Ele é o atual campeão brasileiro pré-juvenil e faz parte da equipe de Alta Performance do Belém Novo Golf Club. Foi revelado por um projeto social do Clube Campestre de Livramento, de Santana do Livramento, que também revelou o jovem Herik Machado, atual número 1 do ranking brasileiro adulto (e campeão sul-americano juvenil em 2015).

No feminino, compõem a equipe Lauren Nunes Grinberg, de São Paulo, Laura Caetano, de Brasília, e Ana Beatriz Cordeiro, do Paraná, as três primeiras do ranking juvenil nacional. O delegado será Ricardo de Rose, e o técnico é Nico Barcellos.

O time masculino vem de duas excelentes performances, que espera repetir este ano: foi vice-campeão no ano passado, na Venezuela, e terceiro colocado em 2015, no Chile. Nas duas ocasiões, se classificou para o Mundial da categoria no Japão (em 2015, ganhou a vaga após a desclassificação de um jogador da Argentina, que tinha sido vice-campeã). Este ano, os dois primeiros colocados ganharão vaga para o Mundial.

O campeonato conta com o patrocínio de Rolex, patrocinadora institucional e relógio oficial da CBG, e apoio do R&A, da Federação Riograndense de Golfe e do Belém Novo Golf Club. A realização é da CBG e da Federação Sul-Americana de Golfe.

 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962