[ Noticias > Brasil ]

Brasil chega à final do Sul-Americano Juvenil em 4º lugar; gaúchos lutarão por pódio
7/4/2017 - 18h16

Em um dia com ventos fortes, o Brasil caiu uma posição na luta pelo título masculino por equipes do 50º Campeonato Sul-Americano Juvenil, que termina neste sábado no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre. Agora, o time masculino brasileiro está em 4º lugar. No individual, os gaúchos Andrey Xavier, empatado em 3º, e Rohan Boettcher, empatado em 6º, ainda lutarão por um lugar no pódio.

O Peru lidera a disputa por equipes e a individual. O time soma 439 tacadas. A vice-liderança é do Equador, com 440, seguido pela Colômbia, com 444. O Brasil caiu de 3º para 4º lugar, com 445 tacadas. No individual, a liderança também é do Peru, com Julian Perico, que jogou uma volta de 69 tacadas para se recuperar da segunda rodada, quando jogou 78. Agora, soma 215 e lidera com quatro tacadas de vantagem em relação ao equatoriano Esteban Missura, que totaliza 219. 

Andrey, que estava apenas a uma tacada do líder no início da partida, jogou mal os três primeiros buracos para terminar com 222 (74/73/75). Ele manteve a 3ª colocação, mas agora com uma diferença de 7 tacadas para o líder. "Comecei mal, mas consegui me recuperar e ainda ter um bom resultado", diz. "Quero agora ajudar o time a alcançar o pódio na final", completa. O melhor brasileiro da rodada foi Rohan, que jogou 72 (par do campo) para somar 223 (76/75/72). "Foi uma rodada muito difícil por causa do vento, que mudava de intensidade e direção a cada buraco", diz. Daniel Celestino, o outro brasileiro da equipe, soma 228 e está empatado em 14º.

Feminino - No feminino, a liderança segue com a Colômbia, com 434, seguida pela Argentina, com 438. O Brasil caiu de 7º para 8º lugar, com 468. A melhor brasileira da rodada foi Laura Caetano, com 78 tacadas. Ela agora soma 235 e está empatada em 21º lugar. A brasileira melhor posicionada segue sendo Ana Beatriz Cordeiro, com 233 tacadas, em 15º lugar. Lauren Grinberg está em 29º lugar, com 251. A liderança no individual está com a venezuelana Valentina Gilly e com a argentina Ela Belen Anacona, ambas com 214 tacadas. 

A última rodada acontece neste domingo a partir das 9h. A saída dos últimos grupos está prevista para as 10h44. O jogo deve ser concluído por volta das 15h.

Histórico - Essa é a quinta vez que o torneio é sediado no Brasil. O País já recebeu a competição em 1971, no Clube de Campo de São Paulo (SP), em 1987, no São Fernando Golf Club (SP), em 1997, no Gavea Golf (RJ), e em 2007, no Itanhangá Golf Club (RJ). É a primeira vez que o torneio acontece em um clube fora do eixo Rio-São Paulo. 

O campeonato conta com apoio do R&A, da Federação Riograndense de Golfe e do Belém Novo Golf Club. A realização é da CBG e da Federação Sul-Americana de Golfe. O evento também tem apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.

Torneio aberto ao público - O público poderá acompanhar a disputa do Sul-Americano. Antes, porém, é necessário fazer um cadastro prévio no site da Confederação Brasileira de Golfe para poder ter acesso ao Belém Novo Golf Club. O cadastro está disponível na página da CBG . O visitante deverá informar, com um mínimo de 48 horas de antecedência, nome, documento de identidade e informações sobre o veículo que utilizará (caso queira estacionar no clube, deverá portar uma CNH válida). 

Credenciamento - Os pedidos de credenciamento de imprensa para a cobertura do Sul-Americano Juvenil devem ser feitos pelo e-mail 
hfruet@cbg.com.br . O credenciamento - com nome do profissional, função, RG, modelo e placa do carro, telefone e email do veículo de comunicação, assim como a data em que devem ir ao evento - só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Albatroz Comunicação, a assessoria de imprensa do evento. As credenciais aprovadas serão entregues no clube. Atenção: Além de se cadastrar previamente, os condutores dos veículos cadastrados devem apresentar CNH dentro da data de validade para poderem ingressar no condomínio.

 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962