[ Noticias > Brasil ]

Gaúcho Herik Machado abre vantagem de 6 tacadas no Faldo Series
3/6/2017 - 16h48

O gaúcho Herik Machado não deu chance aos adversários neste sábado, na disputa da segunda rodada do Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do Faldo Series, circuito juvenil mundial criado pelo campeão britânico Sir Nick Faldo. O evento acontece no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais (PR), com organização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do clube.

Com uma volta impecável de 66 tacadas, Herik agora soma 134 (68/66), ou -10 em relação ao par do campo. O vice-líder é o sul-coreano radicado em São Paulo Jinbo Ha, que liderava a competição na primeira rodada e agora soma 140 tacadas (67/73). O terceiro colocado é Lucas Park (SP), com 142 (72/70), seguido por Andrey Xavier (RS), com 143 (70/73), e Thomas Choi (SP), com 144 (70/74).

"Hoje fui agressivo nos momentos certos. Foi um jogo muito bom. Minha meta é ser campeão neste ano e no próximo, meu último de Faldo Series", diz Herik, que no ano passado foi campeão da categoria de até 21 anos na final mundial do circuito.

Demais categorias - Além da geral, estão em disputa outras cinco categorias divididas por idade. O campeão de cada uma delas ganha o direito de disputar a final mundial da Faldo Series, em local ainda a ser anunciado. Na categoria de 19-21 anos masculina, Herik e Jinbo estão nas duas primeiras colocações, e Ulisses Toledo Junior, com 145 tacadas, é o terceiro colocado.

Entre os competidores de 17-18 anos, a liderança está com Lucas Park (SP), com 142, seguido por quatro competidores com 148, o argentino Damian Fraga, os paranaenses Diego Aragon e Daniel Celestino e o gaúcho Gabriel Velasco.

Andrey Xavier (RS) lidera a categoria de 14-16, com 143, seguido por Thomas Choi (SP), com 144, e por João Vitor Toledo (DF), com 149.

No feminino de 17-21, Laura Caetano (DF) e Lauren Grinberg dividem a liderança, ambas com 152, seguidas por Luiza Caetano (DF). Ana Beatriz Cordeiro (PR), campeã brasileira pré-juvenil no ano passado, está na frente entre as golfistas de 14-16 anos, com 154 tacadas. Beatriz Junqueira (RJ) está em segundo, com 162, e Maria Emilia Gomes Pereira (RJ), em terceiro, com 164.

Mini Faldo - Acontece também no Alphaville a disputa do Mini Faldo Series 2017, um incentivo aos jovens golfistas a participar de um evento de peso. Marcos Park (SP) lidera a categoria 12-13 anos, com 155, seguido por Gabriel Gallego (PR), com 157, e por Renato da Silva Filho (PR), com 161.

Pedro Miyata segue na frente entre os golfistas de até 11 anos, com 173. Lucas Medeiros (SP) vem em segundo, com 178, e Aaron Reginato (Venezuela), em terceiro, com 185. Meilin Hoshino está na frente no Mini Faldo feminino, de até 13 anos, com 184,seguida por Luiza Rudy, com 219.

Medalhas em jogo - Além da chance de representar o Brasil na final mundial do circuito criado pelo golfista campeão Sir Nick Faldo, os campeões de todas as categorias receberão também um prêmio inédito no golfe brasileiro: medalhas do programa Gols pela Vida, do Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR). O programa de responsabilidade social criado pelo Complexo Pequeno Príncipe produziu 1.283 medalhas exclusivas em ouro, prata e bronze, uma para cada gol que o Rei Pelé fez na carreira. Cada campeão da Faldo Series e do Mini Faldo receberá uma medalha única e exclusiva.

Entrada gratuita - A entrada para o público que quiser acompanhar ao vivo a final do Faldo Series South America Championship é gratuita, mediante cadastro prévio. Os interessados em comparecer ao clube devem enviar um email para marketing@clubealphaville.com.br com o nome completo, número de documento de identidade, e dias que assistirá o evento. O acesso será liberado na portaria, mediante apresentação do documento previamente informado no email.

O Faldo Series South America Championship é organizado pela CBG e pela Faldo Series, com apoio do Alphaville Graciosa Clube, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Hospital Pequeno Prínicipe. O torneio conta também com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva. O Faldo Series conta com apoio do R&A, European Tour, International Junior Golf Academy e vale para o ranking mundial (WAGR).

 
Empresa especializada em golfe. Mais de 20 anos no mercado
Clique aqui e conheça
SIMON PRESS
Assessoria de Comunicação em
esporte, saúde, empresas, eventos. Revistas, catálogos e sites.
 Minigolfe
Locação e eventos
(11) 2280-4962
 Consultoria
Palestras em escolas e empresas (11) 2280-4962
 LEI DO INCENTIVO
Projetos e Gestão - Simon Comunicação
(11) 2280-4962
Anuncie em Golfexpress
(11) 2280-4962